Naruto RPG V2 - Esse é seu jeito ninja de ser
Logar-se, Para usufruir do nosso RPG-GAME !

Participe do fórum, é rápido e fácil

Naruto RPG V2 - Esse é seu jeito ninja de ser
Logar-se, Para usufruir do nosso RPG-GAME !
Naruto RPG V2 - Esse é seu jeito ninja de ser
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras Gerais

Ir para baixo

Regras Gerais Empty Regras Gerais

Mensagem por Harion Dom maio 24, 2009 8:39 am

Olá, Pessoal, a primeira coisa que devemos aprender são as regras gerais do RPG, então, vamos a elas!

• Nenhum jogador pode agir em nome de outro, apenas de seu personagem.

• Todos os jutsus permitidos para jogadores estão no topico Jutsus. Caso queira criar um novo jutsu, deixe-o no topico relacionando com nome e a descrição dele. Se for aprovado, poderá ser utilizado.

• Para jogar, é preciso criar uma ficha de personagem, que conterá os seus atributos para o jogo necessários ao desenvolvimento do mesmo, caso ainda não tenha criado .Clique Aqui

• Caso o jogador fique sem postar por mais de um mês sem justificativa, seu personagem será automaticamente expulso da comu.

• Os posts devem seguir as regras de post, vistas mais à frente. Nenhum post será aceito se não seguir as regras.

• Ao criar um novo tópico, utilize sempre como título o local, o dia e o turno da ação inicial (Ex: Sala do Kage. Quarta. Noite). Isso evitará que as pessoas participem de mais de uma aventura que ocorra no mesmo dia, mas poderá participar de outra que não seja no mesmo período. Não serão aceitos tópicos com títulos que não seguirem essa regra.

• Evite erros de Português e abreviações em seus posts

•Jutsus, quando executados, devem ser destacados do texto, e colocado em Spoiler a sua descrição.

• Ao expressar alguma emoção ou atitude de seu personagem, faça-o em asterisco (*)

• Ao pensar como seu personagem, escreva em aspas ("")

• Ao falar como seu personagem, use (--)

• Ao sussurrar, use (-)

• Palavras ofensivas em OFF não serão aceitas.

• Vale ressaltar que isso é um JOGO. NÃO É VERDADEIRO. Assim sendo, os JOGADORES que interpretam os PERSONAGENS podem não ter a MESMA opinião.

• A regra mais importante: DIVIRTA-SE. Esse é o objetivo de qualquer jogo: Caso não esteja se sentindo bem, comente com os moderadores ou saia do grupo, ficaremos gratos se soubermos que está se divertindo.

• Caso alguma dessas regras seja quebrada, o autor será advertido e pode até ser vetado do grupo, a depender do julgamento dos moderadores.

•Sobre os dados Voce tem que jogar pra fazer um jutsu. Jogar Dado de jutsu se for jutsu e dado de ataque e defesa, se for atacar ou defender, O de jutsu vc joga 1 dado se der sim conseguiu o jutsu se der não nao conseguiu o jutsu, No defender ou atacar vc joga 5 dados a soma do dado tem que ser maior que a do oponente ai quer dizer que vc pode atacar ou defender. Duvidas postem no topicos de duvidas!!
Harion
Harion
Kage|Sannin
Kage|Sannin

Clã : Hyuuga

Ryous : 100000
Mensagens : 99
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 31

Status
HP HP:
Regras Gerais Left_bar_bleue1000/1000Regras Gerais Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Chakra Chakra:
Regras Gerais Left_bar_bleue1000/1000Regras Gerais Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Vila: Konoha

http://rpgnaruto.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Regras Gerais Empty Re: Regras Gerais

Mensagem por Harion Sex maio 29, 2009 11:39 am

Exemplo de dados

Hyuuga Rukaso Lança jutsu

Rasengan:

Este dado não existe.
Harion
Harion
Kage|Sannin
Kage|Sannin

Clã : Hyuuga

Ryous : 100000
Mensagens : 99
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 31

Status
HP HP:
Regras Gerais Left_bar_bleue1000/1000Regras Gerais Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Chakra Chakra:
Regras Gerais Left_bar_bleue1000/1000Regras Gerais Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Vila: Konoha

http://rpgnaruto.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Regras Gerais Empty Re: Regras Gerais

Mensagem por Harion Dom maio 31, 2009 12:19 pm

Aqui eu fiz um pequeno guia para ajudar você que inicia seu trajeto no fórum.

Registro e Ficha

• Após se Registrar, você receberá um e-mail que irá ativar sua conta. Depois disso você já poderá fazer seu login.

• Antes de fazer qualquer coisa, primeiro escolha um personagem do anime e pesquise os jutsus deles, características e talz e cria sua ficha nesta seção
Ficha dos Personagens

Começando

• Depois de fazer sua ficha você começará seu trajeto Ninja. Escolha entre as aldeias :
Folha
Areia
Estrela
Som

E faça o Teste Gennin delas, se não achar, procure o Kage da aldeia .

• Depois de se tornar Gennin você já poderá lutar,ganhar ryous,comprar elementos,equipamentos,animais lendários e até mesmo bijuus.

Ryous

• Para ganhar ryous você pode abrir uma loja ou fazer missões concedidas pelo Kage de sua aldeia. As missões terão de ser feitas em primeira pessoa, narrando a missão.Depois o Kage que lhe passou a missão irá dizer que está aprovado ou não. E lhe bonificará com ryous.

Missões

• No tópico acima eu já dei um resumo mais agora eu darei um exemplo:

Hokage : Vá até uma ponte e derrote 10 Gennins para mim.
Valor : 2.000 ryous

Você : Fui até a ponte e encontrei os gennins..cheguei perto deles e usei Kage Bunshin, ai mandei meus clones atacarem eles...

• Claro que a cada vez que você fazer uma missão ela será mais difícil e valerá mais ryous



Rank Ninja

• Fique aliviado, você não será um Gennin para sempre! Se você achar que já está na hora de mudar de rank, você procurará o teste Chuunin ! Será difícil então trate de treinar bastante! Ele acontece uma vez a cada mês!

• Se você virar Chuunin, terão mais ranks a sua frente, Jounnin , Anbu , Sannin e por que não Kage! Em cada aldeia terão os testes que você irá fazer e mandar por PM para quem criou o teste! Se você acertar um número de questões você aumentará seu rank ninja!


Bem isso é um basicão que vocês tem que saber! Depois de um tempo você irá pegando o jeito do fórum, conhecendo amigos e evoluindo ;].
Harion
Harion
Kage|Sannin
Kage|Sannin

Clã : Hyuuga

Ryous : 100000
Mensagens : 99
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 31

Status
HP HP:
Regras Gerais Left_bar_bleue1000/1000Regras Gerais Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Chakra Chakra:
Regras Gerais Left_bar_bleue1000/1000Regras Gerais Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Vila: Konoha

http://rpgnaruto.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Regras Gerais Empty Re: Regras Gerais

Mensagem por Harion Dom maio 31, 2009 12:19 pm

Agora, eu vou falar diretamente e completamente voltado para a alma e base de todo o bom RPG. A Interpretação. Principalmente, ajudando os usuários do Portal RPG Online a interpretarem melhores em jogos de RPG escritos, como o iRPG Chat.

A questão é bem simples. Não irei discutir o que é interpretação, tem matérias que já falam isso. Nem irei falar da necessidade de interpretação. Muitas outras matérias também já falam isso. Eu vou falar de como você, meu amigo leigo e desesperado, pode interpretar de maneira descente. Vamos aos exemplos.

Digamos que Fulaninho de Tal, Filho de Fulanonho, Filho de Fulanonhi, fundador da cidade de Tal, está enfrentando algum trombadinha que encontrou pelo caminho. O Narrador fala que é hora dele atacar, muito bem. Agora, interpretação será o que ele descrever.

Em muitos casos, a pessoa diz: “Ataco ele”



Infelizmente, isso não é interpretação. É bem triste, para falar a verdade. Para interpretar você deve agir como o personagem, estar na pele do personagem, ser o personagem! Esta descrição é praticamente feita por um observador em terceira pessoa. É uma descrição digna de um vídeo game e não de um RPG. Se você faz descrições assim, seu nível de interpretação deve melhorar!

Agora, avançando um pouco o nível, temos aqueles que escrevem: “Pego minha faca e saio correndo em sua direção, tentando cortá-lo”.



Parabéns! Isso ai é interpretação! Estamos começando a interpretar agora. Infelizmente, este ainda é um nível lamentável de interpretação. Uma interpretação ruim, mas que pode ser lapidada. Já é o começo para se tornar um bom interpretador.

E por fim, que tal: “Observo meu inimigo. Malfeitor, ladrão, bandido, safado, canalha! Esta escória humana aborda pessoas inocentes... Larápio! Pensando em tudo isso, e ainda enfurecido com o susto que tomei ao ver o homem saltar em minha frente, retiro minha faca do cinturão, e correndo com um grito de raiva, tento perfurar o homem na altura da costela.”.



Aha! Agora, nos estamos falando de interpretação! Se você faz descrições deste nível em sua aventura, pode parar de ler esta matéria imediatamente! Você já é um bom interpretador. Caso não interprete de tal maneira, continue lendo, pois aqui vão algumas dicas de como melhorar seu desempenho.

Vamos diluir o problema. Pense desta maneira, tudo que você deve fazer é embelezar o “Ataco ele”. A frase em si não passa de um ataco ele, mas muito mais legal, épica, que revela sentimentos do personagem... E ai esta, é isso que você precisa!

Ao descrever uma ação, combativa ou não, por que não colocar mais sobre os sentimentos do personagem! O que ele está pensando? Está gostando disso? Está pensando consigo mesmo em alguma coisa? Aquela mulher o faz ter pensamentos estranhos, e aquele homem a deixa vermelha? Você esta segurando o riso da piada que o bardo fez do rei? É...

E em falar em segurar o riso, qual a cara do personagem, o que seu rosto demonstra? E não só o rosto, o que seu corpo esta demonstrando?! Por que não descrever o movimento?! Ele está parado, andando, pulando em um pé só, correndo? O ataque que ele faz é como? Gira a faca para a esquerda e tenta atingir o alvo? Dá uma voadora cinematograficamente descrita no bastardo?

E o que ele fala, pense bem... O que seu personagem falaria nesta situação? Diante da mulher cujo rosto lançou mil navios ao mar, ele ficaria boquiaberto e sem fala, falaria algo floreado e bonito, ou diria “oi”?! Uma pessoa fala apenas o que for mais curto? Quando você esta falando com seus amigos, você reduz todas as suas palavras à “Ta Bom”, “Acho Legal”, “Ok”, “Vou te Matar”, “O que tá acontecendo?”?

Pois bem, para uma boa interpretação de uma ação, estes são os três pilares chaves, pensamento, movimento e fala. Agora que você sabe disso, esta na hora de incrementar ainda mais a sua interpretação. Inserir os três pilares em uma ação não significa ter uma boa interpretação, veja, nos dois exemplos abaixo ambas as descrições tem fala, pensamento e movimento, e olhe a diferença entre elas:

-- *Olho para a princesa, vou andando até ela. Tento andar de forma bonita, pra impressioná-la. Ela é muito linda, e começo a ficar envergonhado e avermelhado. Dou um sorriso bobo e falo * Olá... Você é a princesa do Reino da Esmeralda? Eu sou Lord Fulaninho, de Tal.



-- * Observo a majestosa princesa do Reino da Esmeralda, imponente como seu reino, bela como uma verdadeira esmeralda. Bela até demais, o suficiente para meu rosto começar a corar, e a vergonha tomar conta de parte da minha mente. Ando até ela, da forma mais graciosa e galanteadora que uma pessoa de meu calibre pode atingir, e com um sorriso bobo no rosto, dirijo a palavra a ela * Majestade * falo fazendo uma longa reverência * Você é a tão aclamada princesa do Reino da Esmeralda, estou certo? Vim de longe lhe encontrar, sou Fulaninho, da fabulosa cidade de Tal.



Infelizmente, as dicas não podem lhe ajudar muito nesta parte. O melhor que posso lhe recomendar é que expanda seu vocabulário, ler também ajuda bastante. Enfeitar sua frase pode ser mais difícil do que parece, mas com um pouquinho de prática, você se tornara o melhor dos melhores!

Pense como se estivesse escrevendo um livro, e não como se estivesse falando pela internet! Isso deve auxiliar bastante as suas capacidades interpretativas. E perceba que os 3 pilares não necessariamente estão em todas as boas interpretações, existem ações sem falas, falas sem pensamentos, etc... Mas acreditem, estes são os três pilares que vão importar na interpretação, e o que você deve aperfeiçoar.

Uma última dica que pode vir a calhar, tanto para jogadores quanto para mestres. Quando estiver jogando RPG pela internet, tente, no mínimo, em cada ação, todas elas, escrever três linhas. Três linhas no mínimo. A preguiça de escrever é a maior inimiga da interpretação. Além disso, se forçando a escrever no mínimo três linhas, você vai se forçar a descrever mais o que o personagem sente, faz, pensa, vê, etc... Isso vai lhe ajudar bastante.

Espero que as dicas tenham sido úteis. Interpretação é a base de um bom RPG, e sem ela, o RPG não seria nada.
Harion
Harion
Kage|Sannin
Kage|Sannin

Clã : Hyuuga

Ryous : 100000
Mensagens : 99
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 31

Status
HP HP:
Regras Gerais Left_bar_bleue1000/1000Regras Gerais Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Chakra Chakra:
Regras Gerais Left_bar_bleue1000/1000Regras Gerais Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Vila: Konoha

http://rpgnaruto.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Regras Gerais Empty Re: Regras Gerais

Mensagem por Harion Ter Jun 02, 2009 11:34 am

Regras Gerais Tabelapuj
Harion
Harion
Kage|Sannin
Kage|Sannin

Clã : Hyuuga

Ryous : 100000
Mensagens : 99
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 31

Status
HP HP:
Regras Gerais Left_bar_bleue1000/1000Regras Gerais Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Chakra Chakra:
Regras Gerais Left_bar_bleue1000/1000Regras Gerais Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Vila: Konoha

http://rpgnaruto.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Regras Gerais Empty Re: Regras Gerais

Mensagem por Harion Ter Jun 02, 2009 11:39 am

Tabela do chakra
Estudante 50
Genin 80
Chuunin 100
Jounnin 150
Anbu 200
Anbu SE 250
Sannin 300 ou +
Harion
Harion
Kage|Sannin
Kage|Sannin

Clã : Hyuuga

Ryous : 100000
Mensagens : 99
Data de inscrição : 22/05/2009
Idade : 31

Status
HP HP:
Regras Gerais Left_bar_bleue1000/1000Regras Gerais Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Chakra Chakra:
Regras Gerais Left_bar_bleue1000/1000Regras Gerais Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Vila: Konoha

http://rpgnaruto.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Regras Gerais Empty Re: Regras Gerais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos